Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Brazuca nos chineses! Positivo dá fora na Lenovo.

Acho que não somos mais um país emergente.(????) Tudo bem que é um país de muitos contrastes, mas não se pode ser perfeito, não é verdade?!
Essa eu gostei. A Lenovo, empresa chinesa que comprou a divisão de computadores pessoais da IBM em 2005, quis comprar a nossa fabricante de computadores Positivo mas se deu mal.
"Nesta quinta-feira, 18/12, por meio de fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a Positivo recusou a proposta de compra da Lenovo. A empresa ainda informou que seus acionistas controladores confirmam expressamente que não há qualquer discussão em curso que possa afetar o seu controle. além de reforçar que nunca procurou nem procura ser adquirida".
É o power brazuca colocando as manguinhas de fora. Sinal de que a nossa competência está em alta. Parabéns a Positivo que apostou no mercado de baixa renda e está entregando seus computadores para as classes C e D. Com a força do consumo dessas classes, muitas empresas estão surfando boas ondas com bons lucros. Conheço a história do Grupo Positivo. É uma lição para muitas empresas.

in: Decision Report 18/12/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário