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sábado, 7 de março de 2009

MADONNA - Diferenciais de carreira e sucesso

EXECUÇÃO
Madonna também soube permanecer no topo graças à impressionante habilidade de implementar sua estratégia. Talvez o mais surpreendente seja o fato de que Madonna não é produto de qualquer empresa musical; seu sucesso ocorreu em grande parte como resultado da habilidade de conseguir realizar o trabalho. Apesar do crescente domínio do setor de mídia global por empresas multinacionais como Warner Brothers, Sony, Bertelsmann e Vivendi Universal, ela manteve sua independência enquanto expandia sua influência. A maioria dos interesses de entretenimento de Madonna é de propriedade de suas empresas e por elas operada.
A implementação também é crucial para as organizações e para as pessoas dentro delas –estratégia é a parte fácil, mas, como qualquer gestor inteligente sabe, o diabo está nos detalhes para conseguir realizar o trabalho. Muitas empresas gastam meses ou anos em estratégias elaboradas, porém não são capazes de desenvolver as estruturas, processos e método para implementá-las. A Philips, gigante dos eletrônicos, tem tentado reinventar seu negócio por quase duas décadas. Não é que tenha faltado determinação estratégica aos presidentes da companhia; foi a implementação em suas divisões que se mostrou tarefa árdua.
No nível individual, muitos gestores, apesar de serem ótimos no estabelecimento de metas, não têm habilidade ou motivação para continuar. Como mostrou recente pesquisa de Sumantra Ghoshal e Heike Bruch, somente 10% dos gestores são verdadeiramente determinados em seu trabalho. Esses poucos determinados fazem o que parece impossível acontecer ao dedicar tanto concentração como energia às tarefas com que deparam. Os 90% restantes dos gestores são distraídos, desengajados ou procrastinadores em suas funções.

Finalmente, e encerrando este artigo sobre Madonna, ela se diferencia por sua capacidade de AUTO-RENOVAÇÃO CONTÍNUA.
O quinto elemento do sucesso de Madonna tem sido sua capacidade de renovar sua popularidade. Em menos de um ano do fracasso comercial de seu álbum American Life, ela embarcou em sua Reinvention World Tour, durante a qual se apresentou em 56 datas em diversos países; foi a turnê de maior receita do mundo em 2004, faturando mais de US$ 136 milhões.
Algumas pessoas dizem que no mundo corporativo não é possível ensinar novos truques a cachorros velhos. No entanto, organizações e indivíduos que são “cachorrinhos deapenas um truque” podem esperar o descarrilamento de seu mercado ou de sua carreiras e não forem capazes de se renovar.

Diz a matéria: "Algumas pessoas dizem que no mundo corporativo não é possível ensinar novos truques a cachorros velhos. No entanto, organizações e indivíduos que são “cachorrinhos de apenas um truque” podem esperar o descarrilamento de seu mercado ou de sua carreira se não forem capazes de se renovar.Depois de duas décadas e meia no topo de sua profissão, existem poucos indícios de que Madonna esteja em declínio". Empresas e gestores, por favor, tomem nota.

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