Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Fórum de Liderança. Atualize-se!

Vá direto para a fonte no que há de melhor do management atual!
Um líder sustentável consegue contribuir decisivamente para a continuidade e a perenidade do negócio. Veja o que é ser um líder sustentável na palestra feita pelo professor Luiz Carlos Cabrera.
Leia mais:
Conselhos para um líder sustentável

Não basta ter os conceitos e acreditar. No dia-a-dia, é preciso ter atitudes que o levem a ser um líder sustentável de fato. Veja alguns valiosos conselhos do professor Cabrera nesse sentido.
Leia mais:
Sustentabilidade como fator primordial

O que significa ser um líder autêntico? A questão sintetiza o conteúdo da palestra do professor de Liderança na Harvard Business School, Bill George no último dia de evento, realizado em São Paulo.
Leia mais:
Liderança do século 21

Bill George, declarou, durante em sua apresentação que o mundo necessita de novas lideranças. Leia esta e outras afirmações na cobertura da continuação da palestra.
Leia mais:
Liderança autêntica

David Ulrich abriu o segundo dia do Fórum Mundial de Liderança e Alta Performance e destrinchou o DNA do líder eficaz. Para ele, existe um código comum a todos os líderes de sucesso.
Leia mais:
Capacitando-se e formando líderes

Para desempenhar bem o código de alta performance, o líder deve investir em sua capacitação pessoal. Esse investimento extrapola as exigências formais de seu cargo e vai além dos muros da empresa.
Leia mais:
A marca de liderança faz a diferença
Liderança e Alta Performance 2009 Cesar Souza
Quais são os sonhos dos líderes brasileiros?


Durante o evento, Cesar Souza apresentou os resultados da pesquisa realizada para avaliar quais são os principais sonhos e os piores pesadelos dos líderes empresariais brasileiros.
Liderança e Alta Performance 2009 Peter Senge
Alta performance sustentável

Liderança faz parte do nosso problema atual e não da solução. Com esse conceito, o professor do MIT, Peter Senge, abriu sua palestra no Fórum Mundial de Liderança e Alta Performance.
Leia mais:
Alegria é o motor da performance

O professor do MIT, Peter Senge, apresentou na primeira parte de sua palestra um estudo realizado durante 10 anos por uma equipe da Hewlett-Packard sobre performance no trabalho.
Leia mais:
Alta performance sustentável

Jeffrey Pfeffer afirma que não se obtém retornos excepcionais fazendo o que todo mundo faz. Devemos é basear-nos em evidências e proporcionar às pessoas ambientes saudáveis de trabalho.
Leia mais:
A lacuna entre o saber e o fazer

Aos líderes, Jeffrey Pfeffer deixa um alerta: “O que importa é o que você faz e as perguntas que faz”. Para ele, as empresas devem reduzir a lacuna entre o que sabem e o que fazem.
Leia mais:
Pessoas comuns, resultados superiores

Nenhum comentário:

Postar um comentário