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sábado, 15 de agosto de 2009

Personal Branding - Você cuida de sua marca pessoal?

Todo mundo sabe que as marcas empresariais têm valor. Antigamente avaliava-se uma empresa pela contabilidade dos números. Seus ativos tangíveis como prédios, tecnologias, móveis, equipamentos etc. Tudo aquilo que é visível dentro da empresa. Continua assim, mas agora temos na conta o valor intangível que, às vezes, ultrapassa o valor do que está escrito nos balanços. Imagem no mercado, market share, reputação interna e externa, capital intelectual, possibilidades futuras de geração de negócios etc. Tudo isso conta e muito! Coca Cola, Dell, Casas Bahia, Pão de Açucar e tantas outras.
Vem tomando força nos últimos anos a idéia da Marca Pessoal. Não é algo novo. O marketing pessoal já ensina isso há algum tempo. Os americanos têm a exímia capacidade de reformar, redesenhar, marketear (e muito bem!) coisas velhas, conceitos antigos, modernizá-los e, com isso, continuar ganhando dinheiro. Você entendeu o espírito da coisa!? Um sinal dos tempos e do futuro já presente em nossa porta: menos empregos e mais pessoas com empresas individuais. Muitos frilas. Então responda: - Você é ou tem uma Marca? Busca diferenciar-se em seu estilo pessoal? O que você tem feito pela sua Marca Pessoal? Tem promovido essa Marca? De que forma? Qual o posicionamento que você tem colocado na mente e no coração de seu social media? Usa as tecnologias da internet para propagar a sua Marca Pessoal? Enfim, são perguntas básicas e importantes. Pense sobre isso. Afinal, talvez você não queira passar por essa vida sem deixar um legado, imprimir a sua história na história da humanidade. Mas lembre-se! Não é fazer propaganda. Sutileza e bom senso.

Um comentário:

  1. Excelente artigo!

    De facto, é fundamental para todos os profissionais, de qualquer área de negócio, entenderem e cuidarem da sua marca pessoal.

    Pessoalmente, defendo que devemos ser como a Coca-Cola, ou seja, não só sermos um excelente produto mas também associarmos uma imagem de sucesso!

    Para desenvolver esta ideia, escrevi um artigo chamado Be like Coca-Cola.

    Espero que seja útil!

    Cumprimentos,
    Bruno Coelho

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