Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Começou ontem a EXPOMANAGEMENT 2009


Este ano o evento está celebrando o centenário de nascimento do austríaco que foi para os Estados Unidos, ajudou a criar a ciência da gestão mas ainda é pouco ouvido. Se fosse mais, não teríamos presenciado o que presenciamos em 2008/2009, apenas para dar exemplos recentes.
Drucker defendia o homem integral e o bom senso. Duas coisas que muitas vezes parecem incompatíveis com a dinâmica do mundo dos negócios. E enquanto houver pessoas que pensem assim, quando confrontadas com a prática do ambiente onde trabalham, Drucker não foi completamente adotado.

Levante a mão quem em sua empresa percebe o diretor de recursos humanos com o mesmo nível do diretor financeiro”. Com esta provocação, Jack Welch chamou a atenção da platéia. O CEO explicou que é um pecado não ter uma ótima equipe de recursos humanos fazendo desenvolvimento executivo. “Você vai preferir inverter os valores?”, questionou, afirmando que é preciso esperar uma mudança de atitude da comunidade de recursos humanos, que não pode mais ser passiva. “Um líder de alto nível precisa de um sistema de integridade, onde a avaliação das pessoas é feita com o mesmo nível de precisão com que é feito o balanço da empresa”.
O evento é ótimo porque fornece bons insights para repensar a organização. Não há mais tempo nem espaço para a gestão de gambiarras, ortodóxas ou inconsequentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário