Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Tendências de Marketing para 2010


O Marketing vai sair fortalecido da crise financeira mundial. “O Marketing vai crescer de importância porque é a única área da empresa que promove aumento de vendas”, aponta o Prof. Dr. Marcos Cortez Campomar, da FIA e da FEA/USP na Expomanagement 2009. O grande problema, para o especialista, é que muitas empresas ainda enfiam o produto goela abaixo dos consumidores e não criam mercados. “Muitos profissionais não fazem planejamento por preguiça mental”.

A despeito do que chamou de modismos, como Marketing de Relacionamento, Data Base Marketing e Trade Marketing, há tendências emergentes que vem sendo aplicadas no Marketing com sucesso.

São elas: a cultura do churn, que indica a perda de clientes e o trabalho para retê-los; Cohort, que analisa e segmenta os consumidores de acordo com suas preferências; Laddering, que ajusta o posicionamento da empresa de acordo com o mercado; Etnografia e Novas Mídias.

Fonte: HSM - Update ou Die - 08/12/¹09

Nenhum comentário:

Postar um comentário