Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2010

Você faz o seu melhor? Faça em 2010!

Após um ano de 2009 marcado pela desaceleração da economia mundial, 2010 promete,. As expectativas são favoráveis e animadoras para todos. Teremos eleições quando, de novo, poderemos exercitar o nosso valoroso voto, punindo aqueles políticos que legislam em causa própria. Teremos a Copa do Mundo para alegrar o nosso povo. As empresas sinalizam investimentos. Dinheiro estrangeiro aporta no Brasil tupiniquim, agora não mais emergente e fortalecido pelo "auterego" de um presidente que quer ser o numero 1 do planeta. Nosso planetinha maltratado pelo voracidade e falta de escrúpulos do homem dito moderno, urbano, conectado. 

Como acredito que sempre estamos evoluindo, vamos avançar sim. Aqui, ali, acolá presenciaremos transformações positivas, que somam, que agregam. Pessoas que estão realizando coisas, construindo, perpetuando e fazendo acontecer. Esse é o lado que eu gosto e aposto. O lado claro do desenvolvimento, do crescimento, da autenticidade, da honestidade, das virtudes. Não o lado escuro, das negociatas, da agenda oculta, da esperteza, do ganha-perde. Para esses que usam de artifícios, lamento, seus espaços serão cada vez menores. Para aqueles, construtores da verdade, um momento de reverência.

Às empresas de todos os tamanhos, cabe o dever e a responsabilidade de recuperar seus lucros, reinvestir e contribuir para o crescimento e desenvolvimento sustentável da sociedade. Afinal, uma sociedade pautada em valores humanos e em educação, torna-se consciente de seus direitos e deveres. Se não temos o exemplo de pessoas que ocupam posições de influência no cenário nacional - o que é uma pena - pelo menos façamos a nossa parte. E bem! Façamos o melhor, dando o melhor, o máximo! Não o possível. Eu faço e você? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário