Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

5º Epicentro espanta fantasmas

Com a participação de 17 pessoas ocorreu ontem, 13 de julho o 5º Epicentro que trouxe o tema Valores e Custos (ou sustos!) Invisíveis nas Organizações. Mais do que um exercício feito através de cartas, o evento proporcionou uma reflexão profunda sobre o impacto dos valores e dos custos nem sempre visíveis na realidade das empresas. De aproximadamente 120 cartas, os participantes foram convidados a selecionar um valor e um custo invisível para debate em plenário. As provocações e os insights foram muitos. Faltou tempo. Por isso foi ótimo! O desafio final pós-evento para cada um dos participantes é o de identificar esse “fantasmas” em suas empresas e exorcizá-los.


Estudos revelam que 80% do sucesso de um negócio vem da gestão dos valores e dos custos invisíveis. Tecnologia, processos, equipamentos e métodos, que são aspectos visíveis ao olhar humano, representa somente 20% da energia que movimenta a empresa.
Veja a seguir, na tabela, as escolhas de cartas feitas pelos participantes que fundamentaram as discussões. Veja abaixo os valores e custos invisíveis escolhidos e debatidos. Clique no link abaixo para ver a newsletter com a tabela mais visível.
http://www.slideshare.net/franco.adm/newsletter-do-5-epicentro-jul-2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário