Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

A Visão Sistêmica da Negociação

Terminou ontem - 29 de julho - o curso sobre A Visão Sistêmica da Negociação pela MRH Gestão de Pessoas e Serviços. Através de forte processo de interação com os participantes sobre o trabalho do negociador, desenvolvemos esse programa com o objetivo de despertar em cada um as capacidades inatas e positivas do Ser Humano como, por exemplo a ética, a honestidade, a cooperação, a competência humana para relacionar-se, em detrimento dos artifícios usados por pessoas inconseqüentes nos processos negociais. 

Jeitinho brasileiro, cultura brasileira, uso do poder, uso da autoridade,  negociatas subterrâneas. Como tudo isso impacta no comportamento e nas práticas de negociação? O que fazer diante de situações de conflito de interesses? Quais as melhores técnicas para se dar bem numa negociação? 

As Sete Regras de Ouro

1. Respeite sempre as diferenças de comportamento e as pessoas diferentes.

2. Identifique o perfil de comportamento de seu interlocutor.

3. Identifique os sinais que o seu interlocutor emite muitas vezes sem perceber.

4. Tenha confiança e firmeza em uma negociação. Conheça sua função e o que falar.

5. Estabeleça o rapport e crie um clima agradável e de confiança para a negociação.
(Rapport – termo inglês utilizado pela neurolinguística que significa o estabelecimento de confiança, harmonia e cooperação em um relacionamento.)

6. Numa negociação tem poder quem tem CREDIBILIDADE.

7. Tenha PIQUE, trabalhe e viva com entusiasmo. Seja feliz.

A Regra Diamante

Planeje, ensaie, treine, levante alternativas, crie, coloque-se no lugar do outro, saia do quadrado, confie no Ser Humano e cuide do planeta comprando ou vendendo produtos ecologicamente corretos.

Sucesso em suas negociações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário