Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Olha que legal!

"Um estudo publicado pela Harvard Business Review, em 2008, indicou que os fatores externos representam apenas 13% das causas do mau desempenho das empresas.

Esse mesmo estudo apontou que os fatores internos, principalmente os ligados a erros estratégicos e déficit de talentos, são os responsáveis por 87% das causas de fracasso. Isso explica por que dentro de um mesmo setor econômico, cujas empresas enfrentam o mesmo conjunto de fatores externos, é comum observar-se empresas de alto desempenho ao lado de outras menos favorecidas".

Conclusão: As dificuldades estão mais do lado de dentro das empresas, do que do lado de fora. Uma legião de empresários dizem que a culpa é do governo, dos impostos, do mercado, do banco, dos juros, do concorrente, do cliente, do fornecedor, do empregado, do tempo, da chuva, do sol, do calor, do vizinho... Sai de baixo porque ele vai dizer que a culpa é sua. Isso é miopia. Pouco vale um marketing para fora, sem uma proposição de valor interna que contemple pessoas, processos e estrutura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário