Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de junho de 2014

QUATRO MOTIVOS pelos quais eu vou torcer pela Seleção Brasileira e para que tudo dê certo na Copa

1. Não devo, não posso e não quero perder a minha brasilidade por causa de uma fase "difícil" do nosso momento político, econômico e social. Somos uma nação com recente história civilizatória, vivendo ainda uma fase oral e egoística; como toda criança. Temos muito o que aprender reestudando os cadernos de Educação Moral e Cívica.
2. O verde e o amarelo estampado na mídia, nas ruas, nos carros, nas varandas, na camisa e na alma dos jogadores são o nosso gatilho emocional. Somos uma Nação abençoada por Deus, por nossas riquezas naturais. Devemos nos orgulhar sim e vestir a camisa em resposta a tudo de errado em nosso país.
3. A Copa do Mundo é um evento histórico. Congrega nações, povos, motivações, sonhos, desejos, expectativas, diversão, competição, coopetição e contribui para o enriquecimento dos países por onde passa. Em maior ou menor tom (ou contribuição) por aqueles que dirigem tais entidades futebolísticas. Com autêntico espírito nacionalista e desportivo voluntário ou de caráter duvidoso e de comportamentos de rapina orientados para os ganhos financeiros.
4. As crianças precisam ver e sentir o nosso exemplo - dos adultos - de que o Brasil continua sendo um país alegre, de gente hospitaleira e disposta a lutar por um mundo melhor, agora e sempre. Com ética, equilíbrio e amor. O amor e a justiça sempre vencem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário