Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Gafisa cria condomínio baseado na economia compartilhada

Vizinhos poderão dividir muito mais do que o play ou o salão de festas, como também carros, bicicletas e até um apartamento mobiliado destinado a visitantes
Por Renata Leite | 21/08/2015
renata.leite@mundodomarketing.com.br
Os moradores de condomínios já estão acostumados a dividir o uso de áreas comuns, como o Play dos prédios, salões de festa e academias de ginástica. Mas a construtora e incorporadora Gafisa, em parceria com a agência Grey, decidiu levar a economia compartilhada mais intensamente para o dia a dia dos vizinhos que ocuparão seu novo empreendimento Smart Santa Cecília. O local terá carros, bicicletas e até apartamento, compartilhados pelos moradores.


O conceito Home & Share nasceu com base em estudos feitos pela Grey, com foco no comportamento do consumidor e em benchmark de outras categorias que já operam com o conceito de compartilhamento de seus bens e serviços. A campanha de lançamento estreia neste fim de semana com anúncios para jornal, folders, vídeo de treinamento para corretores e comunicação visual de estande de vendas. A previsão é de que outros empreendimentos sigam essa tendência nos próximos meses.

Com o lema “compartilhar e economizar”, a construtora e incorporadora propõe a troca de experiências, objetos e serviços entre os vizinhos. O empreendimento disponibilizará para uso conjunto carros, bicicletas e uma unidade de apartamento inteiramente mobiliada e equipada para quem desejar acomodar suas visitas.

Um aplicativo foi desenvolvido para funcionar como uma rede social fechada entre os moradores, que poderão trocar experiências, além de efetuar reserva de todos os itens compartilhados pelo condomínio. A plataforma móvel é uma versão modernizada do interfone. Será possível, por exemplo, avisar o porteiro sobre a chegada de uma visita, alugar um carro ou até mesmo verificar se algum dos vizinhos tem interesse em dividir os serviços de um professor particular de inglês. A gestão será por APP.

Fonte: Mundo do Marketing. Acessado em 25/08/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário