Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2015

- Ei? Quem colocou esse jabuti em cima da árvore?

Se tem uma informação que revela o despreparo das pessoas para ocupar cargos de LIDERANÇA nas empresas é o índice de turnover ou rotatividade de pessoal. 

60% do quadro de pessoal "roda" em 1 ano! 


Imagine o impacto disso no clima interno, na formação de uma cultura forte em valores e processos, no engajamento, na imagem corporativa, na percepção do mercado, dos funcionários, dos clientes, dos fornecedores etc.

Fonte: Ministério do Trabalho - "A taxa de rotatividade global no mercado de trabalho brasileiro alcançou 63,7% em 2013. Isto significa que, de cada dez empregados, seis passam por desligamento e admissão no posto de trabalho ao longo do ano. Em 2012, a taxa chegou a 64% e vem-se mantendo estável desde 2010. Os dados constam do estudo "Os números da Rotatividade no Brasil: Um Olhar Sobre os Dados da Rais 2002-2013, divulgado em dez de 2014 pelo Ministério do Trabalho".

O curso de liderança de sua empresa discute esse assunto? Dentre outros que são muitas vezes considerados tabus? Estão dispostos a mudar ou 'faz de conta"? Não querem discutir quem colocou o Jabuti em cima da árvore? Ah, tá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário